Bombocado >

anakaran.png

Torta de Limão Siciliano com Morangos

• 2055 dias atrás


A receita da massa é da minha vó .... o recheio eu inventei!
Dá uma olhada:

Ingredientes

- Massa
250 g farinha de trigo
100 g de manteiga
1/2 xic cheia de açucar
1 gema
1 pitada de sal

- Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro (pode ser caixinha)
1 colher de vodka
suco de 1 limão siciliano

Modo de preparo

Para a massa. Misture, em um recipiente, a farinha, o açúcar, o sal (tudo peneirado) e a manteiga, que deve estar gelada. Forme uma farofa bem solta, apertando com a mão. Acrescente o ovo e incorpore, dando liga. Caso não seja suficiente para ligar a massa, acrescente um pouquinho de leite integral, mexendo com uma das mãos, com delicadeza, para unir a massa.  Envolva a massa com filme plastico e eeve a massa à geladeira para descansar. Preaqueça o forno a 180ºC. Coloque a massa sobre a assadeira e vai abrindo com as mãos. Pressione, com a ponta dos dedos para firmar e faça pequenos furos com o garfo por toda a superfície. Leve a massa enformada à geladeira por cerca de 15 minutos, apenas para resfriá-la. Asse em forno preaquecido a 180º graus até que doure. Reserve.

Para o recheio. Peneire o suco de limão e reserve. Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão até que forme um creme. O suco deve ser acrescentado aos poucos. Por último, incorpore a vodka. Verifique sempre o sabor. 

Para a montagem. Coloque uma camada generosa de creme de limão e decore com morangos picados e raspas de limão.




Dica: com essa massa você pode variar nos recheios e coberturas. Que tal creme de chocolate branco coberta com calda de amora ?
Use a criatividade e depois me contem !!

Gostaram ?