Receitas >

Salmão com purê de batatas

• 1699 dias atrás

Filé de Salmão grelhado com purê cremoso de batatas

O salmão, além de ser delicioso, é sempre um peixe de simples preparo. Esta receita (mais do que gostosa) é daquelas que fazemos num "pulo"!

Para preparar o salmão, você vai precisar de:

* 4 filés de salmão (sem pele) - cada filé com, aproximadamente, 150 gramas.
* 20 gramas de manteiga
*Uma colher de sopa de manteiga
* Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Preparo: Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira, aqueça manteiga e azeite. Quando a manteiga estiver derretida, adicione os filés e doure por, aproximadamente, 4 minutos de cada lado.


Para o purê, você precisar de:

* 500 gramas de batatas
*2 colheres de sopa de manteiga
* Sal e pimenta do reino a gosto
* Noz moscada a gosto
* 80 ml de creme de leite fresco

Preparo: Lave as cascas das batatas e ferva-as em uma panela com água e sal. Isso mesmo: não retire as cascas - isso fará com que o seu purê fique mais cremoso. Quando estiverem cozidas (teste com um garfo), desligue o fogo e escorra a água. Com um amassador de batatas, você pode amassar as batatas com casca e tudo! As cascas ficarão na parte interna do espremedor. Retorne as batatas amassadas à panela. 
Agora, tempere as batatas amassadas com sal, pimenta e noz moscada. Misture bem. Em fogo baixo, adicione o creme de leite fresco. Misture um pouco mais. Se precisar, adicione mais sal e noz moscada. Finalize com a manteiga (de preferência, gelada!). Desligue o fogo e sirva bem quentinho!