Receitas >

Ravioli de Mussarela com Molho Pomodoro

• 1971 dias atrás

O segredinho dessa receita é a adição da redução de laranja ... ela dá um brilho incrível ao molho, leveza e um sabor especial! Deixará todos com a pulga atrás da orelha e se perguntando o que tem de diferente num simples molho de tomate. 

Ingredientes

1 kg de tomate bem maduro
2 dentes de alho
1/2 xic de caldo de legumes 
2 colheres de sobremesa de redução de laranja
azeite
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Lave bem os tomates. Com uma faca, faça um corte em x na base de cada tomate. Coloque-os numa panela com água fervendo por 30 segundos. Com uma escumadeira, retire os tomates e coloque-os em uma tigela com água e gelo. Pelo x, puxe a pele. o choque térmico faz com que a pele se desprenda com muita facilidade. Em seguida, corte o tomate em quatro e retire as sementes. Corte-os em cubos. Reserve.

Numa panela ou frigideira, coloque o azeite e leve ao fogo para aquecer. Acrescente o alho bem picadinho ou inteiro (se quizer só o sabor e descartar depois) e refogue por 1 minuto. Acrescente os tomates e misture. Acrescente o caldo e deixe ferver por 5 minutos. Por útimo, a redução de laranja. Verifique o sal e a acidez (se tiver ácido, coloque uma colher de chá de açucar).

Para a redução de laranja, usei o suco de 6 laranjas. Coar e deixar reduzir mais que a metade. 




Servi o pomodoro com Ravioli de Mussarela e ficou maravilhoso. Mas garanto que fica delicioso com qualquer tipo de massa.
Esse molho é sensacional !