Bombocado >

anakaran.png

Pão de Ló com creme patissiere e morangos

• 1730 dias atrás

A receita de hoje costuma ser sucesso! 

Pão de Ló com creme patissiere e morangos

 
Para a massa: Pão de Ló:
 
Ingredientes
4 ovos
125 g de açúcar
125 g de farinha de trigo peneirada.
 
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 graus. Unte duas formas de 23 cm de diâmetro e forre o fundo com papel manteiga.
 
Bata na batedeira os ovos com açúcar até dobrar de volume. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, misturando com um fouet. Coloque a mistura em uma forma e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos
 
Creme patissiere
 

Ingredientes
1 l de leite
4 gemas
250 g de açúcar
60 g de amido de milho
1 fava de baunilha
 
Modo de preparo
 
Misturar metade do açúcar com o leite e levar a ebulição junto com a fava de baunilha. Branquear as gemas com o açúcar restante. Peneirar o amido sobre as gemas batidas. Em seguida, despejar metade do leite quente sobre a mistura e mexer bem para ligar os ingredientes. Transferir a preparação para dentro da panela com o leite restante, incorporar toda mistura e levar ao fogo, mexendo constantemente até levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 3 minutos, sem parar de mexer ou até engrossar.
Retire do fogo e passe para uma vasilha. Cubra a superfície do creme com filme PVC, aderindo-o ao creme para evitar a formação de nata. Reserve na geladeira.
 
Montagem
 
Corte a massa em dois discos. Coloque um disco de pão de ló num prato, umedeça-o, coloque uma porção de recheio e espalhe por todo o disco. Cubra com o outro disco e repita a sequência. Cubra os discos com mais recheio. Finalize com os morangos e açúcar de confeiteiro!