Dicas >

Eu vejo flores em você!

• 1581 dias atrás

Flores no prato, um buquê de sabores:
 
Os melhores “souvenirs” que trazemos de uma viagem são as sensações que ela nos provocou. Na França, somos expostos a novos sabores o tempo todo.

 Algo bem pouco utilizado na cozinha cotidiana do Brasil, aqui na França as flores entram nas receitas não só no toque final e estético. Aqui vão algumas das versões encontradas (por enquanto!):

- Pétalas de begônia, crocantes, levemente ácidas, com um gosto um pouco cítrico. Dica de uso: ideal para acompanhar peixe e crustáceos, mas também cabe bem em uma salada de frutas.

- Lavanda, com seu perfume delicioso, porém um pouco forte, deve ser usada com parcimônia. Combina bem com a carne de cordeiro (muito consumida por aqui), mas também com diversas sobremesas, como sorvetes e torta de limão.

- Capuchinha: ideal para finalização de vários pratos (carnes, peixes, frango, massas). Seu gosto assemelha-se ao do agrião (porém, ainda melhor!).

- Amor-perfeito: flores com cores vibrantes, são muito usadas para finalizar saladas e sobremesas. Seu sabor é levemente adocicado!
                                                                                                                
Além de lindas e perfumadas, elas são saborosas! Boa idéia, não?!




Até sorvete as flores podem enfeitar!