Cursos e Eventos >

CURSOS JANEIRO E FEVEREIRO 2017

• 704 dias atrás

CRONOGRAMA DE CURSOS MAÍSA CAMPOS ATELIÊ DE COZINHA

JANEIRO E FEVEREIRO 2017

Observação: Todas as aulas deste cronograma serão ministradas por Beatriz Requena.

JANEIRO:


·      DELÍCIAS REFRESCANTES: SORVETES, SORBETS E PICOLÉS – Uma homenagem ao verão! – 31 DE JANEIRO - TERÇA-FEIRA.
Data:31 de Janeiro– Terça-Feira.
Horário: Das 19h00 às 22h30.
Conteúdo: Se você acha que é simplesmente impossível fazer sorvete em casa, isso não é verdade! Nesta aula, mostramos a você como isso é possível. Técnicas fundamentais para o preparo de sorvetes, sorbets e picolés. A diferença entre essas variações de sobremesas geladas, preparos antecipados, dicas de apresentação. RECEITAS: Picolé refrescante de jabuticaba com iogurte; Sherbet de Maracujá Com Casquinha Caseira de Chocolate; Picolé cremoso de coco queimado com cobertura de chocolate; Semifreddo marmorizado de iogurte com frutas vermelhas.
Investimento:220 reais.



FEVEREIRO:


·      OFICINA ESPECIAL DE TORTAS DOCES E SALGADA – 1 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA.
Data: 1 de Fevereiro– Quarta-Feira.
Horário: Das 19h00 às 22h30.
Conteúdo: Nossa aula de tortas é uma das mais pedidas do ateliê. Acreditamos que isso aconteça porque tortas são sempre um verdadeiro curinga. Excelentes para receber visitas, fáceis de fazer, práticas quando se tem criança em casa, maravilhosas para levar em uma viagem de final de semana ou presentear alguém. Nesta aula, ensinamos as massas básicas de torta, recheios doces e salgados e métodos de congelamento. RECEITAS: Quiche cremosa de Bacalhau, tomates assados e alho poró; Torta Folhada de Ricota com Ratatouille; Torta Crocante de Chocolate com Coco; Torta de Amêndoas Caramelizadas com sorvete de baunilha.
Investimento:220 reais.
 


·      AULA ESPECIAL DE CONFEITARIA BÁSICA – “OS PRECEITOS FUNDAMENTAIS, TÉCNICAS BÁSICAS E RECEITAS DA CONFEITARIA BÁSICA”– 6 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA.
Data: 06 de Fevereiro– Segunda-Feira.
Horário: Das 19h00 às 22h30.
Conteúdo: Nesta aula avulsa, haverá a introdução às premissas básicas da confeitaria e confecção de preparos fundamentais – porcionamento exato dos ingredientes; cuidados ao trabalhar com ovos; cremes básicos (pâtisserie e anglaise); cremes derivados; patê a choux; patê sucré; ganaches de recheio e cobertura; geleia de corte e outros. RECEITAS: Suflê de chocolate e laranja com creme anglaise; Biscuit de castanhas com creme de maracujá e cobertura crocante de chocolate; Eclair de amêndoa com creme de limão e caramelo; Tarte de canela com ganache de chocolate e geléia de framboesa.
Investimento: 220 reais.
 


·      SOBREMESAS QUE CONFORTAM – 18 DE FEVEREIRO – SÁBADO.
Data: 18 de Fevereiro– Sábado.
Horário: Das 10h00 às 13h30.
Conteúdo: Alguns doces marcaram nossa infância, nos fazem lembrar de nossas avós e logo na primeira mordida já tocam o nosso coração. Pensamos em uma aula dedicada a eles, contudo com o toque especial da técnica. Imagina transformar aqueles clássicos da casa da vó em verdadeiros doces de confeitaria? Foi com base nesta ideia que criamos esta aula. A aula está afetiva, divertida e deliciosa! RECEITAS: Super cookie cremoso de chocolate; Rocambole fininho de cocada mole; Bolo de Chocolate com calda de brigadeiro da vovó e pé de moleque; Cuca de Banana com doce de leite.
Investimento:220 reais.


 
ATENÇÃO: Em função do nosso recesso, para o processo de inscrição, estamos atendendo apenas por e-mail (contato@maisacampos.com.br) e nossa página no facebook. No dia 23 de janeiro voltaremos a atender por telefone e whatsapp normalmente.



 
TERMOS E CONDIÇÕES DE AULAS AVULSAS E MÓDULOS
 
Sobre o formato e regras de nossas aulas:
 
1. No valor de aulas e módulos, estão inclusos: material e ingredientes utilizados em aula e apostilas.
2. O aluno não precisa trazer avental. O ateliê disponibiliza aventais, toucas e propés para uso durante a aula.
3. As apostilas fornecidas contêm as receitas completas transmitidas em aula.
4. Nossas aulas têm duração total de 3 horas. Após o preparo das receitas, os alunos sentam para degustação de todos os preparos.
5. Em nossas aulas, todos os alunos participam do preparo das receitas – a aula é, ao mesmo tempo, prática e teórica.
6. Número de alunos: mínimo de 5 alunos e máximo de 10 alunos.
 
Reservas e Efetivação de Inscrições:
1. As reservas de vagas podem ser feitas por email ou telefone. Após a confirmação de reserva da vaga, o aluno receberá comunicação com dados bancários para efetuar o depósito de inscrição a fim de efetivação da matrícula. O depósito será de 50% do valor do curso para aulas avulsas e de 30 % para módulos.
2. Nosso prazo de reserva de vagas é de até 48 horas. Após este período sem o depósito de inscrição, a vaga será automaticamente liberada para outro interessado.
3. O pagamento da taxa de inscrição também pode ser feito pessoalmente no endereço do ateliê, caso o aluno assim deseje.
4. Para baixa na inscrição, o aluno que optar pelo depósito bancário deve enviar o comprovante do depósito de inscrição para o email: contato@maisacampos.com.br. Em seguida, receberá confirmação de sua matrícula.
5. O valor remanescente do curso pode ser pago no dia da aula, em cheque, dinheiro ou cartão de crédito.
 
Faltas, Cancelamentos e Reposições de Aula:
1. Para que haja reposição da aula perdida, deve haver a comunicação da falta com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Desistências comunicadas no mesmo dia da aula estão sujeitas à perda do valor do depósito de inscrição e não estão sujeitas à reposição em outra oficina.
2. Havendo comunicação, pelo aluno, da falta dentro do período acima estabelecido, a reposição será agendada no mesmo dia de sua comunicação. Atentamos, apenas, ao fato de que, como trabalhamos com um calendário extremamente mutante, não asseguramos a existência da mesma aula perdida em outro cronograma. No entanto, poderá ser ajustada a reposição em outra oficina de interesse do aluno, com vaga disponível e com valor compatível ao da aula perdida.
3. As reposições de aula devem acontecer dentro, do período máximo, de 30 dias.