Cursos e Eventos >

CRONOGRAMA DE ABRIL

• 737 dias atrás

CRONOGRAMA DE CURSOS MAÍSA CAMPOS ATELIÊ DE COZINHA

ABRIL:


MÓDULO MISTO “UM POUCO DE TUDO” –12, 19, 26 DE ABRIL e 03 de MAIO– QUARTA-FEIRA.


Data:12, 19, 26 de Abril e 03 de Maio– Quarta-Feira.
Horário: Das 19h00 às 22h30.
Conteúdo: Gostamos de mesclar, em um único módulo, aulas e módulos que são sucesso por aqui. Por isso, a ideia de fazer um belo dois em um! Serão 4 aulas com temas diferentes: Recebendo amigos, Cozinha Brasileira, Cozinha Saudável e Peixes e Frutos do Mar. ***(Atenção: curso destinado a alunos que já apresentem noções básicas de cozinha).
 
·        Aula 1 – Recebendo Amigos: bruschettas de brandade de bacalhau com molho de ovos esmigalhados; delicioso choripan (sanduíche de linguiça artesanal no pão brioche com molho chimichurri, tomates picados e maionese de limão); hamburgada (como preparar uma hamburgada para receber amigos – hambúrguer de picanha; cheddar americano, cebolinhas caramelizadas e folhas).
·        Aula 2 – Cozinha Brasileira: Paçoca de carne seca, purê de abobora e feijão fradinho geladinho com ervas; Tutu de feijão com ovos e bacon, couve rasgada e bistequinhas fritas; Nhoque de banana da terra com camarões grelhados e vinagrete de abobrinha brasileira com tomatinhos.
·        Aula 3 – Cozinha Saudável: Dhal de abobora com lentilhas, leite de coco, peixe e arroz 7 grãos; Torta integral (massa com quinoa e sementes) de espinafre com queijo minas e salada de beterraba e cenoura raladas com azeite, ervas, limão e especiarias; Vinagrete de feijão andhu com qunioa e camarões flambados.
·        Aula 4 – Peixes e Frutos do Mar: Assadeira de robalo com ratatouille e arroz perfumado com amêndoas; Garoupa à Guanabara com arroz cremoso de palmito pupunha e pirão; Curry de camarão com ervilha torta e purê de abobora japonesa.
Investimento:880 reais.
 
 
MÓDULO INTENSIVO DE PEIXES E FRUTOS DO MAR- 11 E 18 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA.


Data:11 e 18 de Abril– Terça-Feira.
Horário: Das 14h00 às 17h30.
Conteúdo: Cozinhar peixes e frutos do mar pode parecer um bicho de sete cabeças, mas, ao entender as técnicas básicas para o preparo destes ingredientes, você se surpreenderá e entenderá que pode ser muito mais fácil do que se imagina.
Como amante declarada destes ingredientes, neste módulo desvendarei os segredos para sempre acertar nestas receitas. Além das informações técnicas e preparos de base (caldos, limpeza e instruções para escolha), juntos, faremos: Paella; Risoto de moqueca; Badejo grelhado, purê de banana da terra, vinagrete de palmito pupunha e farofinha de pão; Polvo à vinagrete e pão com tomate; Curry de camarão com ervilha torta e purê de abobora japonesa; Bolinho de bacalhau e molho de pimenta.
Investimento:480 reais.
 
MÓDULO INTENSIVO DE RECEBENDO AMIGOS E CARNES VERMELHAS – 25 DE ABRIL E 02 DE MAIO – TERÇA-FEIRA.


Data:25 de Abril e 02 de Maio – Terça-feira.
Horário: Das 14h00 às 17h30.
Conteúdo: Neste módulo intensivo mesclamos duas aulas queridas do Ateliê, onde iremos ensinar receitas deliciosas com técnicas variadas. Vamos às receitas: Nhoque de banana da terra, tomates, couve rasgada e carne seca; Medalhão de filé mignon ao molho funghi com cogumelos Portobello e risoto de limão siciliano; Ragú de ossobuco com papardelle na manteiga de ervas; Cumbuquinha de frango ao curry com arroz de leite de coco, ervilha e castanha de caju; Mini sanduíche de pernil com vinagrete de milho; Pão bagel com salmão selado no gergelim, avocado com raspas de limão e folhas frescas.
Investimento:440 reais.

OFICINA DE PÃES CASEIROS – 17 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA.


Data:17 de Abril– Segunda-Feira.
Horário: Das 14h00 às 17h30.
Conteúdo: Selecionamos receitas de pães possíveis e fáceis para serem feitos com instrumentos caseiros. Vamos às receitas: Brioche francês com bananas carameledas e doce de leite; Pão de mandioquinha sem glúten com castanhas e sementes com pasta de ricota com ervas e cebola roxa; Focaccia de legumes com mussarela de búfala e salada de folhas.
Investimento:220 reais.
 
PATISSERIE CASEIRA: Receitas para você dominar a arte da confeitaria francesa em casa – 29 DE ABRIL – SÁBADO.


Data:29 de Abril– Sábado.
Horário: Das 10h00 às 13h30.
 
Conteúdo: A França é, sem dúvida alguma, a terra da confeitaria. Sabemos que as técnicas e rigor franceses fazem muitos acreditarem ser impossível a execução de certas receitas. Neste curso, queremos derrubar esta ideia! Sim, é possível fazermos doces clássicos e elegantes com os instrumentos que  possuímos em casa. Nesta aula, vamos elaborar: Suflê de chocolate com laranja e creme anglaise, Creme brulée de doce de leite com especiarias e fundinho de frutas vermelhas, Tortinha de limão com mousse de chocolate branco.
Investimento:220 reais.
 
TERMOS E CONDIÇÕES DE AULAS AVULSAS E MÓDULOS
 
Sobre o formato e regras de nossas aulas:
 
1. No valor de aulas e módulos, estão inclusos: material e ingredientes utilizados em aula e apostilas.
2. O aluno não precisa trazer avental. O ateliê disponibiliza aventais, toucas e propés para uso durante a aula.
3. As apostilas fornecidas contêm as receitas completas transmitidas em aula.
4. Nossas aulas têm duração total de 3 horas. Após o preparo das receitas, os alunos sentam para degustação de todos os preparos.
5. Em nossas aulas, todos os alunos participam do preparo das receitas – a aula é, ao mesmo tempo, prática e teórica.
6. Número de alunos: mínimo de 5 alunos e máximo de 10 alunos.
 
Reservas e Efetivação de Inscrições:
1. As reservas de vagas podem ser feitas por email ou telefone. Após a confirmação de reserva da vaga, o aluno receberá comunicação com dados bancários para efetuar o depósito de inscrição a fim de efetivação da matrícula. O depósito será de 50% do valor do curso para aulas avulsas e de 30 % para módulos.
2. Nosso prazo de reserva de vagas é de até 48 horas. Após este período sem o depósito de inscrição, a vaga será automaticamente liberada para outro interessado.
3. O pagamento da taxa de inscrição também pode ser feito pessoalmente no endereço do ateliê, caso o aluno assim deseje.
4. Para baixa na inscrição, o aluno que optar pelo depósito bancário deve enviar o comprovante do depósito de inscrição para o email: contato@maisacampos.com.br. Em seguida, receberá confirmação de sua matrícula.
5. O valor remanescente do curso pode ser pago no dia da aula, em cheque, dinheiro ou cartão de crédito.
 
Faltas, Cancelamentos e Reposições de Aula:
1. Para que haja reposição da aula perdida, deve haver a comunicação da falta com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Desistências comunicadas no mesmo dia da aula estão sujeitas à perda do valor do depósito de inscrição e não estão sujeitas à reposição em outra oficina.
2. Havendo comunicação, pelo aluno, da falta dentro do período acima estabelecido, a reposição será agendada no mesmo dia de sua comunicação. Atentamos, apenas, ao fato de que, como trabalhamos com um calendário extremamente mutante, não asseguramos a existência da mesma aula perdida em outro cronograma. No entanto, poderá ser ajustada a reposição em outra oficina de interesse do aluno, com vaga disponível e com valor compatível ao da aula perdida.
3. As reposições de aula devem acontecer dentro, do período máximo, de 30 dias.