Receitas >

Creme de abóbora e camarão

• 1841 dias atrás

Aproveitando que o frio voltou, resolvi postar mais uma receita de creme para esquentar nesse friozinho. Super fácil de fazer e com um toque refinado, vai encantar qualquer convidado ... Que tal aproveitar o dia dos namorados e fazer pro maridão, namorado ou paquerinha ?? 

Ingredientes

1 kg de abóbora moranga
2 colheres (sopa) de manteiga 
1/2 cebola 
1 dente de alho 
1 l de caldo de legumes 
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco 
sal e pimenta-do-reino a gosto
 
Modo de Preparo

Lave a abóbora sob água corrente. Sobre uma tábua, descasque-a e corte ao meio. Retire as sementes e corte a abóbora em cubos.
Pique a cebola e o alho. 
Numa panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola e refogue, mexendo sempre, até ela ficar transparente. Junte o alho picado e mexa por 1 minuto. Adicione os cubos de abóbora e refogue por mais 1 minuto. 
Em seguida, coloque o caldo de legumes quente e tampe a panela. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por 20 minutos ou até que os cubos de abóbora fiquem macios. Retire do fogo e bata no liquidificador por 1 minuto.
Volte o creme de abóbora para a panela e leve ao fogo baixo. Acrescente o creme de leite fresco e deixe ferver novamente. Desligue o fogo e reserve.
Tempere o camarão com sal e coloque-o em água fervente por 5 minutos para cozinhar.
Sirva o creme em um prato fundo e coloque um camarão no centro e uma folhinha de coentro. Sirva quente.




Fica linda a apresentação do prato. Sucesso garantido.
Gostaram?