Bombocado >

anakaran.png

Brasileirinho bom...

• 1789 dias atrás

É difícil ouvir de alguém: "Eu não gosto de brigadeiro"! 

Para mim, este docinho delicioso e brasileiro, é mais do que uma tentação. É memória de coisa boa, recordação de festa de criança, lembrança de tardes com amigas queridas...Desde pequena, nós meninas, fazemos brigadeiro. E até mesmo quem se diz uma negação na cozinha, sabe fazer um brigadeiro gostoso. 

Nas minhas aulas de Brigadeiro Gourmet, costumo ensinar vários tipos. Um mais gostoso do que o outro. 

Aqui, vou dividir com vocês a receita do brigadeiro de doce de leite. Já pensou em misturar duas coisas tão incríveis em uma só: Brigadeiro de Doce de Leite é algo assim...

Espero que gostem.

Brigadeiro de doce de leite

Você vai precisar de:
 
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de doce de leite
40g de gema de ovo
20g de manteiga

Dicas:
1. Use uma panela de fundo grosso;
2. Use manteiga (e não margarina!)
3. Mantenha o fogo baixo;
4. Se esforce para fazer bolinhas com tamanhos iguais - para isso, use como padrão, uma colher de chá.

Preparo: Unte um prato com manteiga para que você possa colocar o brigadeiro pronto para esfriar.
Em uma panela, com o fogo desligado, coloque leite condensado, doce de leite, manteiga e gemas de ovo. Misture tudo e ligue o fogo baixo. Misture tudo muito bem (se precisar, use o batedor de arame). Para chegar ao ponto certo, não pare de mexer. Você deverá mexer sem parar por, aproximadamente, 15 minutos (ou seja, quando a mistura começar a se desprender da panela). Desligue o fogo e coloque o brigadeiro para esfriar em um prato untado. Para enrolar, passe um pouco de manteiga nas mãos e faça bolinhas (de preferência, todas com o mesmo tamanho). 
Finalizar: você pode finalizar estas bolinhas como quiser. Acho que coco combina bastante com doce de leite. Então, aqui deixarei a dica para finalizar com coco queimado ralado.
Olha o resultado: