Bombocado >

anakaran.png

Bolo de maçã da Tia Teresa

• 1659 dias atrás

Sabe aquele bolinho que te remete às melhores coisas da vida? Aquele bolinho que te lembra amor, afeto, gente do coração? Esse bolo de maçã é o meu bolo do coração. Aprendi a receita em uma visita à casa da minha tia avó Teresa. Por isso, gosto de chamá-lo de bolo de maçã da Tia Teresa. 
A receita é simples! Feito no liquidifcador, não há quem não ame este bolo. 
Quando participei do Cozinheiros em Ação, foi o bolo que fiz no dia em que recebemos a Regina Duarte nas gravações. Resultado: ganhei a prova do pic-nic! 
Espero que você goste e encante a todos em sua casa. 
Anota aí: 
Ingredientes:
*3 ovos
*1 xícara (chá) de óleo
*2 xícaras de açúcar
*2 xícaras de farinha de trigo
*4 maçãs descascadas (reserve as cascas)
*1 colher (sopa) de fermento
*Canela em pó
* 150 gramas Nozes (moídas no pilão) 
* 80 gramas de Uvas-passas escuras
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180 graus. No liquidificador, bata os ovos, óleo, açúcar e as cascas da maçã. Em uma tigela, peneire farinha de trigo e fermento. Misture os secos. Nesta mistura, adicione a massa do liquidificador e, com uma colher de pau, misture tudo muito bem. Corte as maçãs em cubos e polvilhe sobre elas uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de canela. Misture com as mãos até os cubos ficarem "morenos" de canela!. Acrescente as maçãs à massa preparada e, novamente, misture bem. Por fim, adicione as nozes e as uvas-passas e, com uma espátula, misture a massa novamente.  Leve ao forno (a 200 graus) por 40 minutos. Atenção: para testar se está pronto, use um palito de dente. Espete o palito! Se sair sequinho, retire o bolo do forno. Espere esfriar antes de desenformar. 

Imagine só: no final da tarde de um dia frio como hoje, comer este bolinho com um café passado na hora....